Artigos / Empreendedorismo

Programa Acelerador ASIP anuncia novas startups de coorte

Abel Chipepe
26 de outubro de 2023
Fonte: VC4A
Finalistas do ASIP
Finalistas do ASIP
O Startupbootcamp AfriTech tem o prazer de anunciar a seleção dos 10 finalistas para seu tão aguardado Programa Acelerador ASIP. Isso ocorre após um evento Virtual de Seleção Final de 3 dias, que contou com a presença de quase 40 mentores, investidores, parceiros e especialistas do setor. Esse processo ajudou a identificar startups adequadas para o programa.

Cidade do Cabo, 23 de outubro de 2023

O Startupbootcamp AfriTech tem o prazer de anunciar a seleção dos 10 finalistas para seu tão aguardado Programa Acelerador ASIP. Isso ocorre após um evento Virtual de Seleção Final de 3 dias, que contou com a presença de quase 40 mentores, investidores, parceiros e especialistas do setor. Esse processo ajudou a identificar startups adequadas para o programa. Os finalistas escolhidos vêm de diversas origens e oferecem uma gama de soluções inovadoras que estão preparadas para revolucionar vários setores.

As 10 startups finalistas participarão agora de uma intensa jornada de aceleração de três meses, durante a qual receberão orientação, recursos e acesso inestimáveis a uma rede de especialistas e investidores do setor. O Programa Acelerador ASIP desenvolvido pela SBC AfriTech dedica-se a fornecer a orientação e o apoio necessários para que estas startups promissoras ampliem os seus negócios e alcancem o sucesso a longo prazo. A SBC AfriTech está empenhada em aumentar o número de mulheres fundadoras no ecossistema e é coautora do Compromisso Africano de Diversidade de Género. Temos orgulho de compartilhar que 60% das startups da Coorte 4 têm pelo menos uma mulher cofundadora.

“O período de seleção do Startupbootcamp Afritech ASIP Accelerator Cohort 4 definitivamente teve muitas surpresas e muitas novidades”, disse o Diretor do Programa Henry Ojuor. “Por exemplo, a IA emergiu como um dos principais setores do nosso conjunto de aplicações. Além disso, 26% de todas as startups que se inscreveram estão em fase de crescimento. Principais sinais positivos para o ecossistema tecnológico africano. Isso não facilitou nosso trabalho de selecionar o Top 10 final, mas mesmo assim entregamos. E estou optimista de que nos reunimos e estamos prontos para acelerar as futuras histórias de sucesso de África.”